segunda-feira, 20 de junho de 2011

O Dia em que o NUCI parou


O NUCI é o Núcleo de Comunicação Integrada da Faculdade Cearense. Instituição da qual sou aluna, e núcleo esse no qual cumpro a cadeira de estágio curricular.

Todo dia é assim, alunos fazendo pesquisas, trabalhos acadêmicos, e muita conversa fiada.. Na verdade, mais conversa, do que os trabalhos propriamente ditos. Mas o importante é que eles estão ali. Eu fico na minha só observando, e tentando, claro, terminar minhas matérias.

Não há como deixar de ouvir, tudo o que acontece por ali. Outro dia, vejam, só, estava uma verdadeira zorra, aquilo lá. Aluno reclamava aqui, outro ali. Eu logo me adiantei a perguntar, mas nem precisou, antes que eu pudesse pronunciar algo, para a minha surpresa, todos caíram em cima do Thiago. Pois é, o rapaz responsável pelo NUCI. Pessoa agradável que divido meus dias, e vice versa. Digo vice versa em dividir os dias, e não em ser agradável, se bem que eu acho que se perguntado, a resposta não seria a mesma que a minha. Ele é estranho, sabe, mas é gente boa. Está lá todos os dias. Pois bem, continuando... Perguntavam todos de uma vez, só. Queriam saber por qual motivo havia sido bloqueado o acesso a algumas redes sociais, como por exemplo, o facebook. “Vixe, mas logo o face”? Indagou Luciana. Aluna do terceiro semestre de jornalismo. E Thiago ao menos pôde explicar, até porque todos pensavam que a iniciativa tivesse partido dele. Thiago que não é nem um pouco incisivo, responde:



“Vocês tem que ver que essa foi a melhor coisa que aconteceu, agora sim,  vocês estudarão de verdade.” Opa, resposta errada. Todos, inclusive eu, queria matá-lo. A algazarra já era de se esperar, o povo tudo reclamando, uns diziam que eram alunos de comunicação e que achavam o cúmulo essa situação, outros que não conseguiam raciocinar, “raciocinar?” vê se pode! Assim eu morro, mas é de rir. E Thiago viu que não podia com tantos argumentos e decidiu apaziguar a situação. “Gente, eu estava brincando, eu não tenho nada a ver com isso, sou tão vítima quanto vocês”, desabafa. Apaziguar? Bem, até que ele tentou. E foi assim aquele restante de dia, bem agitado até chegar a hora do almoço. Pois é, com a fome não se brinca, só ela mesmo para acalmá-los. E conseguiu. No dia seguinte, a mesma coisa, mas os assuntos já não tinham tanta veemência. Meus ouvidos agradeciam. E os dias foram-se passando, agora de fato você vê o povo estudando e fazendo trabalho de verdade. Principalmente a galera da publicidade, que estava ali precisamente pra colocar em prática o que viam em sala de aula. Até eu antecipei algumas matérias. Que coisa linda! Dá até gosto de ver, todo mundo lendo jornal, aplicando alguma ferramenta do corel e twittando. Ah! O twitter, esse ainda permanece lá, mas agora vamos combinar, esse é um segredo entre mim e você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Sample Text

Sample Text