sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Tem que ter BAGAGEM!

Não é de hoje que o mercado de trabalho está cada vez mais exigente. As empresas procuram por um perfil de profissional que não só corresponda e supra suas necessidades, mas que também tenha espírito inovador. Pessoas capacitadas que venham somar e agregar valores.
As empresas estão em busca daqueles profissionais que possuam um diferencial, que tenham características singulares e que vista de verdade a camisa da empresa e mostrem competência no que fazem.
No Jornalismo não é diferente, essa busca tem crescido demasiadamente pelo fato de ainda ser grande o número de pessoas que não fazem jus ao perfil. E essa realidade é a que temos acompanhado em nosso dia a dia.
Segundo pesquisadores, um dos maiores motivos de ainda haver um número superior de desemprego é justamente a falta de profissionais qualificados. O jornalismo apesar de ser uma área bastante ampla e com diversas especializações sofre muito com a desvalorização do curso, sem falar que é grande a quantidade de pessoas que exercem a profissão de forma ilegal, fator que só deixa a desejar na hora de uma contratação ou até mesmo em algum serviço prestado à empresa.
Supõe-se que grande parte dessa deficiência surja ainda na faculdade, através de um ensino desqualificado e até mesmo do desinteresse do próprio estudante. Acredita-se que com investimentos, ensino qualificado e as informações necessárias, é possível  preparar um grande profissional para esse evoluído mercado. Esse mesmo mercado que segue em busca de um profissional de categoria e que prime pela excelência.
         Para isso é necessário enquanto estudante ficar atento às inovações que o mercado oferece, se especializar nos mais diversos assuntos, ter uma postura crítica ao se reportar e julgar trabalhos e ter ainda consciência de que o curso que se escolheu, é,  sobretudo, uma área que se explorada de maneira correta, ela poderá não só fazer com que as pessoas se realizem profissionalmente, mas também proporcionar um conhecimento que ninguém jamais irá lhe tirar.

.
Ana Paula Santiago Bastos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Sample Text

Sample Text